Artistas podem divulgar sua arte por meio de vídeos em parceria com a FCC

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC), como medida de prevenção, suspendeu as exposições temporárias realizadas nas Galerias Willy Zumblick e Octavia Búrigo Gaidzinski, por tempo indeterminado. A FCC encontra-se desde o dia 6 de abril, apenas com as atividades administrativas em funcionamento.

Os trabalhos presenciais de prestação de serviços de desenvolvimento de oficinas artístico-pedagógica, também estão suspensos por prazo indeterminado, ficando a critério dos artistas-orientadores, ou arte-educadores, a realização de atividade virtual ou á distância (EAD).

As demais atividades culturais e eventos destinados ao público e promovidos pela fundação, também estão suspensos, assim como as atividades externas das unidades da Fundação Cultural de Criciúma: Casa do Ferroviário, Museu Augusto Casagrande, Biblioteca Municipal Donatila Borba e o Teatro Municipal Elias Angeloni.

“A Fundação Cultural de Criciúma está seguindo as orientações do Governo Municipal, Governo do Estado e Ministério da Saúde. Alguns de nossos colaboradores estão trabalhando em casa”, disse o presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Júlio Lopes. Segundo ele, para fomentar a cultura, foi criado o projeto “A Cultura vai a sua Casa”, que permite aos professores e voluntários, ministrar aulas online através de vídeos que estarão disponíveis nas redes sociais da TCC. “Estamos nesse momento muito difícil buscando fomentar a cultura, esperamos a participação de todos no nosso projeto”, acrescentou.

Projeto ‘A Cultura vai a sua Casa’

Com o objetivo de fomentar a cultura em meio a pandemia do novo coronavirus (covid-19) a FCC está com inscrições abertas para o projeto “A Cultura vai à sua Casa”, com aulas ministradas online por meio de vídeos na internet. Os cursos serão oferecidos á população na modalidade à distância. Os professores poderão divulgar suas atividades, gravando vídeos com duração de um minuto. 

Os interessados poderão fazer inscrição para os seguintes temas: Artesanato, Música, Língua Portuguesa, Literatura, Teatro, Contador de histórias, Gastronomia, Dança, Pintura e outros assuntos culturais.

Como acessar as aulas

As pessoas poderão acessar os vídeos por meio do facebook ou instagram, para obter conhecimento. O conteúdo estará disponível no facebook. As inscrições poderão ser feitas pelo whatsapp (48) 9 9174-0468 , diretamente com o diretor- presidente da FCC, Dr. Júlio Lopes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email