Aniversário da cidade: programações especiais vão seguir protocolo “Evento Seguro”

O aniversário de 142 anos da cidade vai contar com uma programação especial, com inaugurações e apresentações artísticas e culturais. A programação seguirá os protocolos sanitários para garantir a segurança da população, no enfrentamento ao Coronavírus. “Será um dia para celebrarmos as gerações que formam a nossa cidade, e todos os cuidados serão tomados para que possamos comemorar em segurança”, ressaltou o prefeito Clésio Salvaro.

Todos os eventos serão gratuitos e terão aplicação do protocolo ‘Evento Seguro’ determinado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Decreto Estadual nº 1371, além de seguir as recomendações da portaria SES nº 1305. A programação conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Publicidade
blank

Protocolo Evento Seguro

Além das inaugurações da Escola Filho do Mineiro e do Centro de Convivência da Terceira Idade, que vão seguir todos os protocolos sanitários, a prefeitura está atento aos eventos do Parque das Nações, que devem reunir um grande público durante a noite, com realização de show nacional.

Publicidade

Para que esse controle seja possível, no dia 6 de janeiro, as entradas do Parque estarão abertas normalmente até as 12h. O acesso será limitado a partir das 13h, com aplicação do protocolo Evento Seguro. “A partir desse horário, a entrada ao Parque será permitida apenas em dois portões, nas proximidades da Estaçãozinha e no estacionamento próximo à Avenida Centenário”, concluiu o gerente. Todos que acessarem o local, receberão pulseiras de identificação.

Sobre as atrações

A primeira das atrações é a Missa de Celebração, as 8h, na Catedral São José, localizada na Praça Nereu Ramos. No local o público poderá acompanhar, logo após a missa, o corte do bolo festivo. Logo depois, às 10h30, o Governo do Município vai inaugurar, no bairro Metropol, a nova Escola Municipal de Educação Básica Filho do Mineiro.

A programação segue durante a tarde, com mais uma importante inauguração e com atrações artísticas no Parque das Nações. A partir das 17h30, o público poderá acompanhar as apresentações da pianista Deise Marconi, Instrumental Vintage Piano, Violeiros e Bailarinas do Centro do Idoso, além da dupla Elton e Éverton. Todas as atrações estarão no novo Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) Zulma Naspolini Manique Barreto, que será inaugurado oficialmente em solenidade às 18h30.

Publicidade

Já o palco principal do Parque das Nações recebe a partir das 18h30, a Orquestra Harmonia Celeste, que vai encantar o público com apresentação de música clássica. Em seguida, às 19h50, em solenidade com a presença do governador Carlos Moisés, o Governo do Estado vai assinar um pacote de recursos firmado junto ao Município.

A atração principal da noite será a dupla sertaneja João Neto e Frederico, que sobe ao palco às 21h.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email