[VÍDEO] Ruas, praças e parques vazios em mais um sábado de Lockdown

O segundo final de semana do mês foi marcado novamente pelas medidas restritivas de circulação no Estado de Santa Catarina, com o aumento de casos de contaminação pela Covid-19 e a falta de leitos de UTI nos hospitais, o poder público determinou que somente os serviços essenciais poderiam funcionar normalmente entre a noite de sexta-feira, 12 e o início a manhã de segunda-feira. 

A reportagem do site Bairros Criciúma percorreu alguns pontos da cidade para conferir a movimentação e o cumprimento das medidas estabelecidas pelo decreto do governo do Estado. 

Por volta as 14h30, no Parque das Nações, no bairro Próspera foi possível perceber que o fechamento do parque e do Shopping localizados na região fez com que a circulação de pessoas e veículos fosse quase inexistente no local, que numa tarde ensolarada de sábado, com uma temperatura de 29ºC, em dias normais haveria uma intensa movimentação, não fosse o Lockdown. 

Publicidade

No entorno da Praça do Congresso, o cenário não era diferente. ruas vazias e comércio fechado, no entanto no Playground alguns adultos acompanhados por crianças usufruíam dos brinquedos e praticavam atividades de lazer no gramado da Praça. Não havia nenhum tipo de isolamento nos brinquedos e no perímetro da Praça, tão pouco algum aviso quanto as medidas de restrição, exceto a carreata com um carro de som, acompanhada por duas viaturas, uma do Corpo de Bombeiros e outra da Polícia Militar que passavam pelo local e divulgavam um alerta sobre a pior fase da pandemia que vivenciamos neste momento. 

A região da Praça Nereu Ramos estava praticamente desertas, cerca de no máximo dez pessoas espalhadas pelo local, e somente as farmácias atendiam normalmente, num sábado que em outros tempos seria dia da ação da Câmara de Dirigentes Lojistas, o Sábado Mais, porém o atual momento de crise na saúde não permitiu a sua realização. 

Inscreva-se em nosso canal no Youtube e ative o sininho para receber as notificações dos novos conteúdos publicados, Clique Aqui!

Confira abaixo as imagens registradas pela reportagem: 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email