Transporte coletivo sem previsão de novos horários, porém aulas presenciais estão confirmadas

Enquanto o Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro confirma a retomada das aulas presenciais para todos os alunos da rede municipal de ensino na próxima terça-feira, dia 1º de junho, a Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU) informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que não há nenhuma informação quanto a normalização das linhas do transporte coletivo ou ampliação de horários.

Vídeos e fotos circulam nas redes sociais com reclamações de usuários, quanto ao desrespeito as normas de ocupação dos ônibus, principalmente nos horários de maior fluxo. Uma postagem no Instagram da Página @criciumadadepressaooficial, nessa quinta-feira rendeu mais de 5 mil visualizações e 51 comentários sobre a atual situação vivida pelos passageiros do transporte coletivo em Criciúma.

blank

Tomázia Costa,  moradora do bairro Renascer, que depende do transporte coletivo para se deslocar reclama das condições de lotação dos ônibus. “Trabalho no comércio e na volta pra casa os ônibus estão lotados, muita gente perdendo os ônibus e os fiscais só ficam contando o pessoal que embarca no terminal, mas as paradas que ficam cheias”, queixa-se, Tomázia.

Segundo a assessoria de comunicação da ACTU, “a associação tem trabalhado conforme a demanda, mas sempre respeitando a capacidade de lotação”. Foi informado ainda que as empresas do transporte coletivo atendem às determinações da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT). mas que até o momento nada havia sido orientado sobre mudanças em relação a circulação dos ônibus.

A assessoria de imprensa da Prefeitura comunicou que haverá uma coletiva de imprensa na próxima segunda-feira, 31, às 8h da manhã e que nesta oportunidade irá esclarecer as dúvidas sobre as condições de retorno as aulas presenciais, inclusive sobre o transporte coletivo.

Fonte: Portal Litoral Sul

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email