Revitalizações são realizadas em terminais de ônibus da cidade

Com o objetivo de proporcionar conforto, qualidade e acessibilidade na mobilidade urbana, a Gerência dos Terminais de Criciúma faz, desde 2019, uma série de revitalizações nas estações de ônibus. Realizadas nos terminais do Centro, Pinherinho e Próspera, as ações incluem a reforma de banheiros, revisão de escadas e elevadores, e melhorias na vigilância.

Para tornar a segurança integrada, um sistema eletrônico foi instalado, contando com câmeras nos três terminais e uma sala de monitoramento, de onde funcionários podem fiscalizar e rever imagens. Pisos foram reparados e trocados. Bancos, corrimãos e meios-fios foram restaurados e a iluminação foi aperfeiçoada.

Publicidade
blank

Adequação às normas do Corpo de Bombeiros

Os sistemas de combate a incêndio foram modernizados e os terminais passaram por um “habite-se”. A inspeção verifica se os dispositivos de segurança e emergência estão instalados em conformidade com o Projeto ou Relatório de Regularização, aprovados perante o Corpo de Bombeiros Militar.

Gestão das estações

A administração é feita em condomínio, junto com comerciantes dos terminais. “Quando o prefeito decidiu colocar em prática esse formato de gestão ficamos apreensivos no princípio, pois éramos responsáveis somente pela galeria central. Aos poucos, com os lojistas, empresa de transporte e um representante do governo municipal, fomos detectando todos os problemas e elencando as prioridades”, afirmou o síndico dos terminais, Agnaldo Cerilo.

“Esse modelo de parceria com o poder público tem contribuído para o bom funcionamento do todo. Observamos inúmeras mudanças nos terminais, como reformas nas plataformas e sinalizações das filas de embarque”, ressaltou o representante da ACTU, Vilson Amaral.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email