Confira o que funciona na segunda e terça de carnaval

Devido ao feriado de carnaval, o horário de funcionamento de serviços públicos foi alterados. Confira:

Bancos

Os bancos não têm expediente durante o feriado, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Com isso, eles estarão fechados hoje (28) e amanhã (1º) e só reabrirão a partir das 12h de quarta-feira (1º), com encerramento das agências em horário normal. Nos locais onde as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público vai ser antecipado para garantir o mínimo de três horas de funcionamento. A Febraban orienta os clientes para utilizarem os sites e aplicativos de bancos, para fazer transferências ou pagamento de contas nesse período. As contas de consumo como água, energia e telefone e os carnês com vencimento em 28 de fevereiro e 1º de março poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia 2 de março.

Publicidade
blank

INSS

As agências do INSS de todo o país estão fechadas ao público nesta segunda-feira (28) e terça-feira (1º de março). O atendimento ao público será retomado somente na quarta-feira (2), a partir das 14h, para os segurados que já tiverem agendamento marcado. Quem teve atendimento marcado para a quarta-feira (2) na parte da manhã não precisa comparecer ao INSS – basta ligar para o telefone 135 e consultar o novo horário de atendimento. Durante o carnaval, a central de atendimento 135 funciona em horário normal, de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h. O cidadão pode ligar para o telefone 135 para fazer agendamentos, tirar dúvidas ou acompanhar pedido de benefício. O Meu INSS, na internet, também segue funcionando normalmente.

Correios

Hoje (28) e amanhã (1º ) não há atendimento nas agências. O atendimento e as entregas retornam na quarta-feira (2). Nesse dia, as agências voltam a funcionar a partir das 12h.

Publicidade

Fonte: Agência Brasil

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email