Confira as opções de diversão para as férias nos parques municipais

O Skatepark foi a última e mais vultuosa obra a ser concluída no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, localizado no bairro Pinheirinho, que foi inaugurado em 2020. A estrutura conta com 1.728,32 m² e superou as expectativas dos amantes do esporte, além de reunir skatistas diariamente e centenas de pessoas aos finais de semana. No local, o contrato para a construção de um restaurante foi homologado, visando ampliar o espaço de recreação e descanso, neste momento ele está fechado devido ao recesso, mas retorna nas próximas semanas, segundo informações de Neto Uggioni, presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) .

Com capacidade de transportar até 30 passageiros, o trem de passeio Terezinha é a diversão das famílias, principalmente da criançada no Parque das Nações Cincinato Naspolini. O funcionamento da atração ferroviária é aos sábados e domingos das 14h ás 22hs.

blank

Um palco coberto na parte central também é um diferencial no Parque das Nações, sendo muitas vezes usados por profissionais de Educação Física para a execução de aulas. O local existe desde 2011 e é situado na Avenida Centenário, no bairro Próspera.

Já no Parque dos Imigrantes, localizado no distrito do Rio Maina, a atração é a atafona, um instrumento utilizado pelos colonizadores da região Sul de Santa Catarina para a produção de farinha de milho, de polvilho e de mandioca. O equipamento foi até mesmo usado por professores de Matemática para ensinar alunos de escolas municipais a resolverem fórmulas matemáticas, aliando teoria à pratica.

De acordo com o presidente FME, as fiscalizações da Vigilância Sanitária, em relação as normas restritivas da Covid-19, estão sendo feitas diariamente em todos os parques. “Todos os parques têm seus diferenciais e destaques e proporcionam um ambiente familiar confortável”, salientou.

Os parques municipais funcionam de segunda a domingo, das 5h às 22h, todos contam com estacionamento, quadras esportivas e playgrounds, além de outras atrações.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email