Casan reforça pedido de uso econômico da água na região de Criciúma

A CASAN informa aos moradores de Siderópolis, Criciúma, Forquilhinha, Maracajá, Içara, Nova Veneza e Morro da Fumaça que, devido ao calor e alto consumo, o abastecimento ainda não está totalmente recuperado após ruptura de adutora nesta quarta-feira (09).

A adutora rompida, e com concerto executado no mesmo dia, leva água bruta da Barragem do Rio São Bento para tratamento na Estação de Tratamento de Água na cidade.

Publicidade
blank

A Companhia agradece a colaboração de todos os moradores que fazem uso econômico da água, o que é fundamental para que o sistema de abastecimento prossiga em recuperação, principalmente em áreas mais distantes e nas chamadas pontas de rede.

Publicidade

Nova adutora

Uma nova adutora em execução vai reduzir o tempo de recuperação do Sistema Integrado de Criciúma em casos de rompimento, como o que ocorreu esta semana.

Com investimento de mais de R$ 24,8 milhões, essa nova rede com obras iniciadas no ano passado é a segunda maior obra de Sistema de Abastecimento de Água em execução pela CASAN dentro do programa Planejamento Hídrico para Santa Catarina.

No total, terá 6.432 metros de extensão, com tubulações em ferro fundido de 800mm de diâmetro. Quando estiver concluída, vai ampliar em 50% a capacidade de levar água da Barragem até a ETA São Defende.

Publicidade

A obra trará mais segurança ao Sistema Integrado que atende mais de 400 mil habitantes de Criciúma, Forquilhinha, Içara, Maracajá, Nova Veneza, Siderópolis e Morro da Fumaça. Com a nova adutora será possível deixar as redes existentes como reserva para situações de emergência. Além disso, o investimento permitirá que a Estação de Tratamento de Água de Criciúma seja ampliada, em projeto que também integra o Planejamento Hídrico para o Estado de Santa catarina.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email