Editorial – Quantos anos Criciúma levará para enfrentar 20 minutos de chuva?

A cada chuva forte os moradores de Criciúma são atingidos por problemas recorrentes, são ao menos uma dezena de pontos de alagamento que causam estragos e impõem perdas, sofrimento e até viram chacota nas páginas de humor da internet local, afinal o brasileiro ri de sua própria desgraça.

O que falta para se resolver os graves problemas de alagamento no entorno da Rodoviária, na Rua Araranguá, nas proximidades do Hospital São José, entre outros pontos do Centro e dos bairros que são atingidos frequentemente pelas fortes chuvas e as consequências são sempre as mesmas? 

Publicidade
blank

Recursos financeiros do Poder Público não faltam, pois parques, asfaltamentos e tantas outras obras seguem a todo vapor pelo município. A chuva desta quarta-feira, dia 3 ainda trouxe mais um problema. Por conta de um alagamento no bairro Pinheirinho, o transporte coletivo foi prejudicado, bem no horário de pico, no final da tarde. 

Passageiros se aglomeraram no Terminal Central, em plena pandemia, quando as recomendações são pelo distanciamento social. Linhas improvisadas realizaram o transporte entre terminais com superlotação. Sendo assim fica evidente outro imbróglio, não há um plano de contingenciamento, o famoso “plano b”. 

As chuvas em Criciúma não são eventos extraordinários, que acontecem raramente ou imprevisíveis, no entanto parece que há um descaso para com todos estes transtornos que o cidadão enfrenta a cada “chuvarada”, assim como a água evapora, junto se vão as lembranças e somente na próxima precipitação é que iremos nos recordar que precisaremos nos preparar para o pé-d’água que está por vir!  

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email