Previsão de novo ciclone provoca alerta para ventos fortes na próxima semana

Nesta próxima semana, mais precisamente entre a noite de segunda-feira, 16 e principalmente na terça-feira e na quarta-feira, 17 e18, um ciclone se aproxima da Costa Catarinense e provoca ventos fortes, desde o Meio Oeste até o Litoral, com rajadas que podem superar os 100 km/hora no Planalto Sul, Litoral Sul, Alto Vale e Grande Florianópolis com riscos moderado a alto, de acordo com a Defesa Civil do Estado.

A partir da quinta-feira, 19, o ciclone se afasta para o alto mar e com a diminuição da intensidade do vento, favorece o deslocamento de ondas altas em todo litoral de Santa Catarina deixando o mar muito agitado e com risco para ressaca.

Publicidade
blank

O frio provocado por um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio de origem polar) combinado ao vento forte, favorece sensação de frio ainda maior, inclusive nas tardes e em todas as regiões do Estado na próxima semana.

Publicidade

As temperaturas só devem voltar a subir após o dia 22 quando a massa de ar seco e frio começa a perder força e se afastar do de Santa Catarina.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email