Prefeitura realiza ações preventivas causados pelos alertas de frio e ventos intensos

Com previsão de baixas temperaturas para os próximos dias, a Prefeitura está reunindo esforços e atuando na redução de riscos. Em uma reunião, o prefeito Clésio Salvaro definiu medidas preventivas junto à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Diretoria de Meio Ambiente, Secretaria de Infraestrutura e Celesc. Além disso, a Secretaria de Assistência Social vai atuar no atendimento aos moradores em situação de rua. “Estamos em alerta para o que está por vir, mas preparados para o melhor atendimento à população, sempre pensando em minimizar os danos”, ressaltou o prefeito Clésio Salvaro.

Uma das ações preventivas é a poda de árvores, realizada em conjunto pela Defesa Civil, Diretoria de Meio Ambiente e Celesc. Os trabalhos foram realizados na área central da cidade. “Começamos pelas praças da área Central, por onde transitam muitas pessoas ao longo do dia. A previsão é de que a região registre rajadas de até 70 km/h nas próximas horas e, por isso, esse trabalho é importante para evitar situações de risco”, explicou o diretor Fred Gomes. 

Publicidade
blank

Preocupação com o frio

Com o registro de temperaturas mais baixas, a Secretaria de Assistência Social também atua no atendimento à população. As equipes vão realizar, pelos próximos dias, uma busca ativa para encaminhar pessoas em situação de vulnerabilidade para os equipamentos do Município.

Publicidade

A orientação é para que a população esteja atenta nos próximos dias. O atendimento por telefone está concentrado na Defesa Civil, que fará o direcionamento para os outros órgãos. Além do 199, o atendimento pode ser feito, também, por meio do telefone (48) 99162 9006.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email