Fortes chuvas provocam transtornos e causam prejuízos aos moradores de Criciúma

Ruas alagadas, escolas inundadas, estabelecimentos comerciais tomados por água e automóveis submersos, este é o cenário em diversos bairros de Criciúma ao longo desta segunda-feira, 16, após o município ser atingido por fortes chuvas desde o fim desta madrugada.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, através do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, informa que atua desde o início da tarde desta segunda-feira, 16, em ocorrências envolvendo as chuvas.

Até o momento, os bombeiros militares foram acionados para cinco chamados de resgate de pessoas ilhadas.

No Bairro Paraíso, foi realizado o resgate de pessoas em uma escola. O Corpo de Bombeiros segue no local, em conjunto com a Defesa Civil. Foram retiradas aproximadamente 28 crianças e 15 professores do interior da unidade escolar.

Publicidade

No Bairro Floresta, a guarnição verificou um ônibus que estava ilhado na Rua São Francisco do Sul. no local, dois homens estavam no interior do ônibus e aguardavam o guincho para retirada do mesmo. Foi dispensado o atendimento da equipe dos bombeiros.

No Bairro Mina União uma família foi removida do interior da residência. No local estavam três mulheres, sendo a mãe e duas filhas. Ninguém ficou ferido.

Os chamados estão chegando a todo momento através do telefone 193. Todo o efetivo está nas ruas atendendo as emergências.

A Defesa Civil também atua no auxílio aos moradores, enquanto vídeos circulam nas redes sociais e grupos de aplicativos de mensagens com imagens dos prejuízos e transtornos causados pelas chuvas intensas que atingem o município.

Publicidade

Ao todo, já foram registrados mais de 56 mm de volume das precipitações em Criciúma e a previsão é que a chuva persista durante a terça-feira, 17.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email