Boletim meteorológico alerta para risco de temporais e chegada de frente fria

A partir deste domingo, a combinação entre o ar quente e úmido disponível na atmosfera somada a aproximação de uma frente fria oriunda do Rio Grande do Sul, são os combustíveis necessários para a formação de nuvens carregadas no estado, principalmente na região Oeste, a partir do final da manhã.

Assim, existe a previsão de temporais isolados, acompanhados de rajadas de vento forte (quadrante noroeste/oeste), descargas elétricas e queda de granizo, nas regiões do Oeste, Meio Oeste, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto e Litoral sul. Devido a intensidade da chuva forte em um curto intervalo de tempo, estas regiões estão sujeitas a alagamentos e deslizamentos pontuais.

Na segunda-feira, dia 28, já a partir da madrugada, a tendência é que a passagem desta frente fria pelo estado, provoque temporais isolados em todas as regiões.

Vale ressaltar a importância do acompanhamento das atualizações das previsões mais recentes e possíveis emissões de avisos e alertas da DC/SC ao longo dos próximos dias.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email