Série de orientações é produzida pela Casan para preparar a população sobre o uso do Sistema de Esgotamento

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) está atenta às dúvidas dos moradores de Criciúma quanto ao Sistema de Esgotamento Sanitário (SES).

As obras de ampliação da infraestrutura de esgotamento sanitário no Bairro São Luiz e Grande Próspera, contam com projetos socioambientais para diálogo com moradores e com uma campanha educativa na cidade.

Além de contratar empresas para realizar a visitação de moradores por assistentes sociais, a Companhia vai divulgar um conjunto de orientações sobre a importância do saneamento para a saúde, a qualidade de vida e a conservação do ambiente.

As informações serão divulgadas em redes sociais, portais de notícias na internet, jornais e rádios, com mensagens voltadas à educação para o saneamento.

Mais condições de saúde pública

O esgoto apresenta diversos micro-organismos e possui matéria orgânica que podem causar diferentes problemas de saúde e ambientais. O sistema de coleta e tratamento evita a contaminação das pessoas e a transmissão de doenças, o que representa maior condição de saúde à população.

Publicidade

Além disso, é fundamental tratar para conservar os ambientes. A destinação inadequada de esgotos sanitários é uma das principais causadoras da poluição do solo e de cursos d’água.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email